quinta-feira, 5 de março de 2009

A Chuvarada

Quando eu era auxiliar de classe vi uma professora de outra série trabalhando esse livro " A Chuvarada" fiquei encantada e tudo de bacana que eu via sendo feito pelas outras professoras eu registrava e sonhava com o dia que eu seria regente da sala e assim poder desenvolver com meus pequenos minhas atividades.
Hoje eu sou a regente e pude trabalhar esse livro que eu tanto gosto.

"Vem caindo à chuvarada e o sossego do jardim vai por água abaixo.
Formiga, joaninha, borboleta, lesma, grilo, caracol e tatu-bola, tão miudinhos, coitadinhos, correm em busca de abrigo. Todos terminam bem, mas molhados, e ainda têm uma grande surpresa"(...)

Com esse livro é possível trabalhar os animais de jardim, a importância dos mesmos e outros, o livro é bem colorido e atrativo para os pequenos.
Dá para trabalhar muita coisa, vai dá criatividade dá professora.
Eu fiz a leitura da história com eles, explorei bastante os animais, a importância dos mesmos, a questão da preservação, fomos no jardim da escola e vimos alguns desses animais, os que não tinha na escola eu procurei feito uma maluca "risadas" e levei para eles conhecerem, enfim explorei até o último e no final desse trabalho fiz com eles uma "chuvadara", todos de roupinha de banho, fomos para o jardim da escola, liguei a mangueira simulando a chuva e CHUVARADA neles, nessas tardes quentes de São Paulo dos últimos dias, imagina só que delícia, eles adoraram, tiveram contato com a terra molhada e se divertiram aprendendo.

Fica minha dica, “A Chuvarada”

Autoria:
- Isabella Carpaneda
- Angiolina D. Bragança
Ilustração:
- Tati Rivoire

Nenhum comentário:

Postar um comentário